Simers e Cremers entregam Relatório de Inconformidades ao Hospital Centenário 
Defesa

Simers e Cremers entregam Relatório de Inconformidades ao Hospital Centenário 

Compartilhe

16/05/2022 17:44

Na tarde desta segunda-feira, 16, o Sindicato Médico do Rio Grabde do Sul (Simers), representado pela diretora Alessandra Felicetti, e o conselheiro do Departamento de Fiscalização do Cremers (Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul), Carlos Tremea, entregaram à Administração do Hospital Centenário, em São Leopoldo, um rol de documentos que apontam inconformidades nas operações e condução da instituição. 

O relatório com apontamentos originou-se como resultado das inúmeras vistorias feitas pelo Conselho e com apoio do Simers, onde foram constatados problemas como: superlotação; estrutura deficitária, falta de médicos, entre outros tipos de inconsistências. 

A diretora Alessandra Felicetti questionou o movimento constante e de repetência sobre as irregularidades, que já perduram há mais de três anos, no mínimo. O Conselheiro do Cremers, Carlos Tremea, reiterou que o papel não é punir ou prejudicar a Instituição, mas o de adequar as situações deficitárias em prol da qualidade no atendimento à população e nas condições laborais da categoria médica. 

Diante dos fatos constantes no relatório, a Administração afirmou desconhecer o teor das demandas e reiterou o compromisso de sempre responder os ofícios e comunicações encaminhadas pelo Conselho. As devolutivo ao Cremers são parcial ou respondidas de forma inconclusiva, conforme explicada aos representantes do Centenário. 

A Instituição irá analisar a série de apontamentos e retornará ao Simers e Cremers quanto às demandas pertinentes à cada Instituição médica.

Tags: Medicina Médicos Hospital Centenário

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política